quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Economia




A economia de casa amarela é baseada no mercado e nas feiras, sem contar com as galerias, que nelas existe muitas lojas. Casa Amarela também é constituida por supermercados.


O Mercado público de Casa Amarela é um dos principais mercados da cidade do Recife. Foi inaugurado em 9 de novembro de 1930 e situa-se no bairro de Casa amarela.
Detalhe dos bares e restaurantes populares que ficam abertos 24 horas.Fica localizado no início da
Feira livre de Casa Amarela, a maior feira livre do Recife, na esquina da Rua Padre Lemos com a Estrada do Arraial. Em sua parte externa há compartimentos que servem alimentação (bares e restaurantes populares) que são as principais atrações, funcionando as 24 horas do dia.A oferta de produtos é diversificada, com a venda de carne de charque e queijo de coalho vindos do sertão, além de carnes, frios, peixes e crustáceos, armarinhos, ervas, flores, artesanato em palha, barro e diversos outros produtos. Dentro dele nós entrevistamos os donos das lojas para saber sua opnião sobre o mercado e se tinham conhecimento sobre ele e o bairro.


“Tenho esse local a 17 anos, o movimento aqui é mais ou menos. Sei que o nome Casa Amarela graças a uma casa, amarela, que virou uma farmácia. Sei que o bonde parava bem na frente da “casa amarela”. O mercado foi construído por holandeses, que spo foi inaugurado no ano de 1930.”disse um vendedor que mora em Casa Amarela à 56 anos.


“Tenho essa venda faz 12 anos, e sei que a arquitetura do mercado é francesa. Há muita ocilação de vendas, dependendo muito da época.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário