quinta-feira, 17 de junho de 2010

Segurança e violência

Os moradores de Casa Amarela, na zona norte do Recife, estão preucupados com a onda de assaltos no bairro e pedem reforço da segurança. Vários comerciantes e moradores que moravam em Casa Amarela decidiram se mudar, devido a falta de segurança que despertava medo neles. Fabio Guerra ex-comerciante do bairro, confirmou que grande maioria do moradores e comerciante do bairro já foi assaltada " Nossa casa tinha um muro de 1,80, mas ficava muito exposta, sem grades só com o portão que ficava aberto o tempo todo'', conta "decidimos sair para tentar nos proteger, mas não adianta porque os bandidos continuam nos perseguindo". Os bandidos também já invadiram as lojas do bairro duas vezes. O dono de uma delas não quis se identificar, está saindo do térreo para o primeiro andar para evitar prejuizo. "Você proucura polícia por aqui e não tem e a delegacia fica do outro lado da rua" reclama
Os bandidos estão cada vez mais ousados, perto das ruas assaltadas fica a delegacia. Mais isso não impede os roubos e os furtos no bairro. O comerciante Artur de Araújo já teve a mercearia assaltada quatro vezes, duas delas em menos de dois meses "Várias vezes fui assaltado aqui, já colocaram o revólver na cabeça do meu filho" . Esse último assalto deixo a gente com medo, agente fecha tarde da noite "foi assustador"
Em menos de uma semana, duas famílias que vivem no bairro de Casa Amarela, tiveram a casa invadida por assaltantes durante a noite.
Mesmo assim, muitos moradores e comerciantes de Casa Amarela afirmam que atualmente há muito mais fiscalização da polícia, fazendo com que eles se sintam mais seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário